TRIPULANTE

navio

Para entender essa categoria “A PROMESSA”, vá a pagina principal e clique em Blogger Laila Rocha.

Muitas pessoas acham que é moleza trabalhar em navio, não é mesmo! Há 10 anos atrás  fui tripulante do navio da Royal Caribbean onde trabalhei nas lojas, no Staff, Trabalho duro, rotina insana, sem parada e além de muito trabalho também  fazíamos muitos treinamentos de salvamento como o famoso Boat Drill. Imagina depois de um dia maçante de  trabalho, na sua hora de descanso, deitar na cama  pegar no sono e  ouvir sete apitos extremamente altos , ter que pular da cama,  correr, pegar o  colete salva vidas, ir  para zona de salvamento e levar passageiros junto com você  caindo de sono… nada bom né ?! E quando esse treinamento acontecia após um SEA DAY, dia que a gente trabalhava direto… Nãooooo!

 3x Oscar: Alguém se jogou ou caiu no mar.
3x Charlie: Atenção! Colisão.
3x Bravo: Fogo.
3x Alpha: Socorro médico.
7 apitos: Se um dia você estiver em um navio e ouvir, você vai dessa para uma melhor! Rs…

NAVIO 036

O quarto era pequeno para duas pessoas com uma beliche, tv , frigobar e um banheiro minúsculo, tínhamos varias regras  para manter a segurança do navio.

sao silvestre e navio 079

Meu quarto

Final de semana? Dia de folga? Não existe no navio, somente o night off, uma noite sem trabalho  que só era possível ganhar por merecimento, atrasos de 5 minutos já eram suficientes para perder o tão sonhado descanso. Uniformes eram vários, camiseta cinza para as stores (dia de abastecimento das lojas), polo branca para segunda-feira, polo azul (não lembro), vestido de Gala para noite do capitão e por ai vai… As Inspeção de cabine aconteciam todas as semanas, eram terríveis! A correria era intensa para esconder a comida que guardávamos no quarto pois era  estritamente proibido qualquer alimento no frigobar do navio, e após as 22hs o crew mess (refeitório) fechava. Quando saiamos as 3 da manhã após arrumar a loja a fome era intensa e não tínhamos o que comer ou seja Fome! Por esse motivo escondíamos comida nos quartos. Shhhh!

IMGP1289

Não bastava ter amigos tinha que ter contatos, algum amigo que te “infiltrasse” na cozinha onde poderia conseguir pizzas à noite para a turma de amigos famintos. Ufa eu tinha! Graças a minha amiga Luciana V. N., sobrevivi! Rs…

Tudo eram warnings e três eram o suficiente para ser expulso do navio. Horário de entrada e saída do navio tinham que ser britânicos se não o navio zarpava sem você. E como o navio tinha sua parte muito boa, a qual faz valer a pena todo o sofrimento, nós tripulantes  podemos conhecer países diferentes, sem ter gastos com hospedagem e comida e ainda ganhando um bom salário, também temos uma área só nossa, totalmente diferente da área dos passageiros, um labirinto verde, com varias escadas, e muitas informação sobre o que ocorre no navio. Tem dois bares da tripulação, o bar dos oficiais e o bar do crew, ambos legais mais o crew bar era uma loucura total ao som de “ragaton”( musica caribenha), tudo interligado pela famosa I-95. Para finalizar o mais importante na minha opinião, a interação cultural, por esse e outros motivos,  ninguém queria levar warnings e muito menos ser expulso do navio.

sao silvestre e navio 078

 Para completar minha “rica” experiência presenciei  o Dry dock, quando o navio é retirado da água para manutenção, ocorre de 2 em 2 anos. No Dry dock, o problema é ficar sem ar condicionado , iluminação, lugares para comer, e etc…Resultado ir para um hotel era a melhor opção, acabei indo  para um hotel em Bahamas onde fiquei durante a semana do Dry D.

Fiz o trajeto abaixo diversas vezes em 6 meses:

Miami – Belize -Costa maya -Cozumel -Ilhas Cayman – Miami

San Juan- St marteen- St Thomaz-Bahamas –Miami.

Como estávamos na rota do  Furacão Katrina  o navio mudou a rota e fomos parar também na Jamaica.

Seguem fotos antigas… Meda! rs…

fotod 229

Ilhas Cayman


NAVIO 328

San Thomaz


DSC07941

Belize. Raiva dessa data na foto! 😦


NAVIO 366

Sempre turismóloga ! Costa Maya – México


NAVIO 030

Tulum, Cozumel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s