CAMINHO DAS ÁGUAS, MALHAS E CIRCUITOS GERAIS – BRASIL

IMG_5557

Adoramos  curtir o nosso  País  e aproveitar tudo o que ele pode nos oferecer. Eu, meu marido e meu filho somos loucos por estrada, pegar o carro sem rumo para algum lugar do que ficar em uma televisão, não importa quanto tempo temos, aprendemos a fazer dois dias valerem como vários.
Sem ter o que fazer em um final de semana decidimos pegar estrada rumo a São Paulo capital, quando chegamos  estava chovendo muito, sem vontade de parar fomos tocando viagem e acabamos em Minas Gerais.
Fizemos o caminho das águas, caminho das malhas e circuito Gerais. Começamos pelo circuito das águas -Serra Negra, Lindóia, Águas de Lindóia e Amparo, seguimos em frente chegando ao Caminho das malhas – Monte Sião, Ouro Fino e Jacutinga, e por fim Circuito Gerais, Poços de Caldas.
6d094-photos171212578
Serra Negra, tinha uma garoa gelada e estava frio mas  mesmo assim passeamos pela cidade e vimos muitos parques e ruas estreitas, não tem muito para fazer mas é uma  cidade gostosa e segura. Se estiver com crianças a Cidade dos robôs é bem legal! Tem de tudo como robôs, calendoscópios, e etc… É bem interativo.  O Cristo e o teleférico também são opções de passeios.
 Não deixe de comer no Apokalipse pizza ganhadora do premio de melhor pizza do Estado de São Paulo, faz jus ao prêmio! Vale a pena!
Onde ficar
Serra Negra Palace Hotel: Localizado perto do Centro. A partir de R$ 216 a diária.
Cidade dos robôs

Cidade dos robôs

Águas de Lindóia,  uma cidade que surgiu ao redor das fontes minerais. Diz a lenda que os primeiros a usarem as águas para tratamento foram os tropeiros de séc. XIX, que descobriram os incríveis  poderes cicatrizantes das águas. Graças a baixa acidez das águas foram enviadas 100 dúzias de garrafas para NASA e colocadas na capsula Eagle. Interessante né?! Você já foi beber? Recomendo! Principalmente  para quem tem problema renal essas águas são milagrosas.
Monte Sião, para quem quer gastar é ótimo! Fabricas e mais fabricas de malhas, como não é meu objetivo sai “correndo” de lá! rs…Mas se a sua intenção é comprar e revender, é o destino certo.
Diz a lenda… Que tem um túnel secreto que liga Monte Sião a Machu Pichu no Perú. O que você acha?
Ouro Fino, ruas sinuosas de paralelepípedos, igrejinhas lindas e casas coloniais fazem de Ouro fino um lugar especial. Essa cidade tem uma estátua representando  o “menino da porteira,” uma das composições mais populares da música sertaneja gravada por vários cantores.
photos171212 344
Jacutinga, é uma cidade que preserva seu legado! Muitas edificações  de 1930 em perfeito estado.IMG_5561
Poços de Caldas, uma  cidade grande onde tem muito para ver e fazer. Recomendo a vista panorâmica do Cristo,

  se não estiver nublado, será maravilhosa. Pedra Balão, Uma pedra enorme que leva esse nome devido ao seu formato  que parece um balão Zepelim.
Recanto Japonês, fantástico! Dá para se sentir no Japão e relaxar curtindo a natureza.
Bondinho, Boa opção para curtir a vista da cidade.
 Poços de Caldas fica muito bonita na época de natal pois fica inteira enfeitada.
Onde ficar
Poços de Caldas: www.ibis.com.br
 Ótima localização e bom preço.
 photos171212 373 RICK PHONE (321) photos171212 358

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s