INTERLAKEN – SUÍÇA

DCIM179GOPRO

OMG! Paisagens e mais paisagens, luxo e simplicidade fazem dos Alpes Suíços um lugar apaixonante!

Quando chegamos a sensação de paz era enorme! Sem resistir a curiosidade, mesmo cansados, extasiados com tantas belezas fomos andando de carro e acabamos conhecendo  Interlaken, que como já diz o nome  são cidades “entre lagos”. Sem perceber demos a volta por todo o lago e foi impressionante a beleza daquele lugar e dos lagos Thun e Birenz.

IMG_0391Que lugar cheio de natureza e charmoso! Estávamos ali sem saber para onde ir de tantos lugares lindos!

Sempre tive a terrível mania de não carregar maquina fotográfica com a desculpa… Ah, vou viver aqui o momento, nada de fotos, esta registrado em minha memória e isso que importa! Mal sabia eu que com o tempo a memoria já não é mais tão eficiente e com tantas coisas para guardar, muitas lembranças se perdem, das viagens antigas e juventude tenho somente algumas fotos e na memoria poucas lembranças portanto hoje além de fazer muitas fotos  de varias câmeras ainda compartilho aqui no site! rs.

DCIM179GOPRO Adoro fazer fotos de lugares, cidades e suas peculiaridades. Todos os momentos em que me perco em pensamentos, são os momentos certos para registrar.

Andamos bastante por Interlaken. As cidades são pequenas  como pequenos vilarejos onde as casas não tem grades e a sensação de segurança e liberdade é muito grande!  O  que me chamou a atenção foi a beleza de contrastes onde chalés rústicos de madeira pequenos fazem daquele local um dos mais luxuosos do mundo. Reparou ?

Nosso hotel deixou nossa estada  ainda mais especial porque além de rustico ao estilo Suiço,  suas acomodações eram simples e confortáveis e com uma vista de se perder em pensamentos! (Foto da vista a cima) A localização era ótima e o valor melhor ainda! Recomedo booking para a reserva.

Gasthof Schoenegg

IMG_0389 IMG_0390

Depois de descansar pois estávamos exaustos, de tomar um belo café da manhã continuamos a explorar todas aquelas cidadezinhas e a noite, no vai vem na estrada fizemos uma parada para curtir um trecho especial e encantador.

http://www.youtube.com/watch?v=IrIUKPyzJ30 ↵ Veja o Vídeo

Depois desse momento, de longe na estrada avistamos uma big fogueira e curiosos descemos uma ruazinha estreita de terra e entramos no paraíso. Paraíso não pela paisagem mas dessa vez  por ser local sui generis.

Quando descemos do carro ouvimos som de cachoeira, e na escuridão, começamos a procurar e no alto da montanha um lindo véu caia sob o nada iluminado por um pequeno foco de luz. Majestoso! Era a  Staubbach Falls, a mais alta cachoeira da Europa!

Perto dessa cachoeira e da fogueira estavam um camping de trailers e um restaurante de madeira inteiro enfeitado com pequenas luzes  chamado Camping Jungfrau  foi onde paramos para comer a comida típica da Suíça o famoso Rosti e experimentar a cerveja local como manda nossa tradição!

Ali, pedimos informações para os moradores locais que nos indicaram a estação de esqui Bahnhof lauterbrunnen no top dos Alpes  e para lá fomos no dia seguinte…Rumo ao Topo!