CAPITÓLIO, FURNAS E SERRA DA CANASTRA 

 


Estradas de terra, em beira de precipícios que levam à um horizonte sem fim!

Como é bom viajar… Fazer as malas e sair por aí! Cair na estrada com a família, ouvindo um som, vendo a natureza e respirando pêlo de cachorro!!! Como? Sim ! Estamos a caminho de uma aventura nas nascentes das Gerais(MG) com o mais novo integrante da família o Jasper! Até então tudo correndo mil maravilhas, conseguimos um hotel para dormir, o qual apelidamos carinhosamente de farmville, pois era uma pequena casa de fazenda a qual dividimos com uma família de Franca. Foi muito legal! A casa rústica, pequena, sem modernidades, com estilo campesino a princípio assustou mas ao perceber a beleza da simplicidade foi bem diferente, alem de uma linda vista da janela, a família que se hospedou com a gente deixou a nossa experiência campestre bem mais divertida… Uma família inesquecível! Cheios de alegria compartilhamos histórias e muitas risadas! Vamos levar esse momento para vida…

Falando em vista da janela… Nosso dia começou cedo com um café da manhã mineiro ( pão de queijo fresquinho) e depois fomos rumo à SERRA DA CANASTRA.

Na Serra 

Serra da Canastra, Que lugar lindo! Montanhas, canyons… Muita natureza… Cheio de energia!✌

 Um verdadeiro espetáculo!


Off-road aventura

Conhecemos no hotel uma equipe de aventureiros da Land Rover, e conseguimos com eles um mapa físico e o arquivo no GPS de uma trilha diferente na Canastra, não fazíamos ideia da loucura, acabamos em um off road nível hard! Típico da nossa família!  Com direito a passagem por rio, estradas e mais estradas na beira de precipícios, quilombos rolantes e etc… Em determinado momento na estrada achei que não íamos conseguir com nosso carro tracÃo 4×2 + criança e + cachorro, onde a maioria dos carros que arriscam são traçados 4×4, mas fomos bem e apenas em um ponto precisamos de reboque pois a subida era íngreme de pedras brancas e meio fio com um precipício,  quase tive uma sincope, mas sobrevivemos e curtimos muito essa aventura cheia de emoção e paisagens!

Se for se aventurar lembre-se de encher o tanque, levar água, mantimentos e uma guia forte para seu cachorro e deixe o hotel avisado.Sem chances de usar celular em uma eventualidade! Nessa trilha você poderá levar seu cão porque não tem portaria e nem horário de saída.  Seguem algumas fotos e amanhã vou incluir os vídeos e também o mapa para quem interessar!


A trilha durou o dia inteiro,além de natureza vimos muitas vilas que pareciam ter parado no tempo(vídeo), um off road total, no fim estávamos quebrados, empoeirados, sujos e claro cheios de pelos de cachorro e mesmo assim fomos recebidos muito bem pelo  restaurante TROPEIRO em Capitólio! Inclusive o Jasper!  E deixo aqui registrado que a comida é divina, tempero mineiro… O melhor feijão de carreteiro que já comi! Bom d+ So!
Agora mais um elogio…esse meu filho é 100000!!! Não tem frescura, topa tudo, carinhoso e também adora uma estrada…está em todas! Te amo meu garotão! E o mano Jasper também é muito cãopanheiro!

 

Sempre juntos…

…Mano Jasper também!

Não acabou não! Próxima postagem será sobre a Rota turística da Canastra e também sobre um resort mal assombrado!

Ta registrada! gostou? Compartilhe cultura!

7 Respostas para “CAPITÓLIO, FURNAS E SERRA DA CANASTRA 

    • Olá Mariana, na rota turística da canastra é proibido entrar com o amado cãozinho mas no meu caso como não sabia e não teria onde deixar e na ocasião da portaria o Jasper( cão ) estava dormindo no chão do carro acabamos entrando… Desci ele do carro apenas 2 vezes para passear um pouco. Outro detalhe é que nesse passeio tem muitos carrapatos principalmente na área da cachoeira, mas é lindo e foi um passeio inesquecível! Já na outra rota que dei na postagem anterior vc poderá fazer tranquila com o cão, nesta rota está o famoso queijo da Canastra, não tem portaria e é lindíssima! Liberada para o dog! Qual o tamanho do seu cão?

      Curtir

  1. Olá! Vi que você viajou com o seu cão, é possivel entrar no parque com nosso pet? Sabe de alguma hospedaria onde ele possa passar o dia?

    Curtir

    • Olá Aline, na rota turística da canastra é proibido entrar com o amado cãozinho mas no meu caso como não sabia e não teria onde deixar e na ocasião da portaria o Jasper( cão ) estava dormindo no chão do carro acabamos entrando… Desci ele do carro apenas 2 vezes para passear um pouco. Outro detalhe é que nesse passeio tem muitos carrapatos, é preciso cuidado, principalmente na área da cachoeira, mas é lindo e foi um passeio inesquecível! Já na outra rota que dei na postagem anterior vc poderá fazer tranquila com o cão, nesta rota está o famoso queijo da Canastra, não tem portaria e é lindíssima! Liberada para o dog! Qual o tamanho do seu cão?

      Curtir

Deixe um comentário