DESERTO DO ATACAMA

IMG_2286

Como pode ser um lugar tão apaixonante? Uma imensidão de areia que trás tantos sentimentos! Oras medo e oras emoção! Rico em paisagens, horizontes e fatos curiosos, bem vindos ao deserto do Atacama!

Muito calor e um festival de diferentes cores de areia fazem desse lugar um verdadeiro show da natureza!

Mesmo com muito calor as roupas para proteger do sol, protetor solar e chapéu são necessários afinal é possível ter  insolação e ninguém quer perder tempo no carro se recompondo sendo que cada minuto para admirar esse lugar lindo é significativo.

A sensação é estar no forno, torrando e desidratando a cada minuto, a boca fica seca, lábios racham e a pele parece que vai quebrar , é deserto para valer! Mas não importa pois mesmo inóspito esconde horizontes e fenômenos naturais interessantes como é o caso do Gayser del Tátio.

Agora, vamos mergulhar nos fenômenos do deserto!

Gayser del Tátio

A 3hrs do centro de San Pedro ocorre esse fenômeno onde os gases do vulcão El Tátio saem da terra como grandes nuvens de fumaça, que você pode ver e até sentir. 

Neste ponto a altitude está em 5k


 A dica é sair às 5 da manhã para estar as 7hrs no local do fenômeno que vai no máximo até as 9hrs da manhã, quanto mais forte o sol menos será possível ver os gases. É um espetáculo!

 Confesso que passei muito mal, nesse ponto a altitude é carrasca quase 5K, não conseguia me mexer, mas fiquei admirando do carro e mesmo assim valeu estar ali!

No caminho além de lindas montanhas e muitos precipícios, também tem flamingos e muitas Lhamas. Bem legal! Vale a pena ir parando na volta para curtir cada pedaço dessa estrada!

 

Salar do Atacama

O Salar do Atacama está a 1 hr do centro da cidade de San Pedro, fácil para chegar e mesmo assim muito interessante, trata-se de um salar de rochas de sal, cheio de flamingos e outras aves. Lindo!

DCIM213GOPRO

Salar do Atacama

img_4656

Recomendo boné, protetor solar , blusa de manga longa e muita água!!! Eu não aguentei o calor e tirei o chapéu e a blusa de manga longa e acabei vermelha como se tivesse uma semana no sol!

img_4501

  Um verdadeiro espetáculo quente da natureza!

Esta aqui um lugar o qual nunca vamos esquecer…

DCIM213GOPRO

Até vale um beijo nessa paisagem cinza!

 Vale de Lá Muerte

De assustador é só o nome! Um lugar lindo e cheio de dunas onde acontece o snowsand.

img_5012 Naquela imensidão o jeito foi brincar com a perspectiva! rs…

Não esqueça de deixar a sua pedra na piramide do deserto!

Chega de tanta areia vermelha e vamos no refrescar…

Lagoa Cejar

São 3 lagoas mas a única para nadar chama-se Lagoa de Piedra, é conhecida por fazer boiar graças a quantidade de sal, no meio do deserto água gelada para refrescar. Bem gelada! As lagoas estão no caminho para o Salar do Atacama.

DCIM214GOPRO

Apesar de estar no deserto, não se empolgue… O frio é intenso, o chão na lagoa é de pedras e água de sal ou seja tudo feito mais para sofrer do que para refrescar!!! rs…

DCIM213GOPRO


Importante: Não pode entrar de cabeça pois o alto nível de sal pode descolar a retina dos olhos. Leve toalhas e vá de roupas de banho e não esqueça e tirar o sal nas duchas geladas.

Vale da Luna e Arco íris

É possível apreciar de longe ou perto, a qualquer direção que olhar em San Pedro verá essas maravilhas.

img_4400

Fizemos por conta própria os passeios, de todos os lugares acima mencionados o único que achei bem tenso foi o Gayser del Tátio devido a estrada ser praticamente inteira em beira de precipícios e entre vales de pedras cascalho. Foi muita adrenalina!

DCIM214GOPRO

Não só de areia é feito  o Atacama, também tem praias lindas, não perca a próxima postagem, as praias do Atacama!

Ta Registrada! Gostou? Compartilhe cultura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s