PRAIAS DO ATACAMA

 

 Rota do Atacama, do deserto inóspito para praias bucólicas! Depois de dias sem avistar a cor azul do mar foi como ver pela primeira vez. Bem vindos as praias do Atacama! 

img_5372

Antofagasta, cidade grande com grande extensão de praia, nessa região a mais populosa.

Como podem ser tão interessantes?!! Depois de muitos dias no deserto, enfim  chegamos em Antofagasta (cidade chilena) e avistamos o mar e foi como se fosse a primeira vez! Como é bom respirar ar fresco! Brisa de mar! Para hospedagem esse é o lugar porque depois para Santiago foi um longo trajeto cheio de praias escondidas, selvagens e sem estrutura também muito diferentes.

Vamos agora no circuito costeiro do deserto!

Montanhas de pedras, oferendas para mortos, rotas de fuga de tsunami e até um zoológico de pedras. Essas são as praias  escondidas do Atacama. Bucólicas e charmosas são de atiçar a curiosidade de qualquer um!

Zoológico de Pedras

  

Chañaral

Teve um tsunami  que devastou parte da cidade, restando algumas casas e um restaurante. A praia é linda, fria  e bucólica!

Rodilho

Muitas casinhas em um vilarejo fantasma compõe o cenário de Rodilho. Uma praia silenciosa, linda e escondida.

 Serena

Muito bonita e agitada que de serena não tem nada. Parte dela está destruída graças a um tsunami que ocorreu em Fevereiro.

  Copiapó

Praia do agito! Destino de férias dos Chilenos. O cassino abaixo é atração turística por lá e também um resort chamado Antay para hospedagem muito bom!

As praias Chañaral, Serena e Coquimbo tem tsunamis que avançam mais de 1km, a população local é pequena e demonstram certa conformidade com a situação. Chañaral nos chocou com o número de oferendas aos mortos vítimas de acidentes e também tsunamis. Rodilho mesmo que nunca tenha sido atingida por tsunamis, nos trouxe um sentimento melancólico, casas fechadas de veraneio, um ar de solidão, vimos  apenas 2 pessoas em toda a tarde.

Ta registrada! E aí ? Gostou?!

Na rota do Atacama

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s