SANTIAGO

Ainda na rota do Atacama, a volta por uma cidade imponente,  onde próximo tem montanhas e praias sendo um dos destinos mais visitados pelos Brasileiros. Esta é Santiago!

Como fomos para passar o Ano novo,  época de feriado tudo estava fechado e o resultado foram 3 dias a procurando o que fazer, descansar depois da rota do Atacama era uma opção, mas inquietos seguimos em busca de saciar nossa insaciável curiosidade…  O que restou como opção foi o “citytour” pela cidade e ir  para as praias Valparaíso e Viña del mar que estão a 120 km da capital.

A cidade

Santiago é enorme e linda, grandes avenidas e prédios compõe o cenário da capital do Chile. Tem muito o que fazer como visitar o Vale Nevado (46 km de Santiago), as  Viñas Concha y toro e Veramonte,  banhar-se em larvas Vulcânicas –Baños colina (104 km de Santiago), ir no Museu lá Moneda ou ir para as praias mais visitadas pelos brasileiros no Chile.

Caminhar pela cidade é uma delícia principalmente vazia como estava nos dias de nossa estada. A praça central chamada Praça das armas  é encantadora e nela está o palácio de Lá Moneda  (reserve sua visita) que é a sede do presidente do Chile. A famosa troca de guardas acontece nesse palácio. E a nossa festa em qualquer lugar! rs…

Praias 

Viña del Mar

Praia de águas  esmeralda, restaurantes diferentes e casinhas provençais são algumas das belezas de Viña del Mar. Esta praia é a preferida dos turistas brasileiros, muito bonita mas dentro do trivial, em época de feriados fica lotada! Se pretende conhecer em épocas festivas não recomendo; Procure ir fora da temporada.

Hotel e restaurante Cap Ducal, no cardápio do restaurante tem o melhor do pacífico como Merluza austral, frutos do mar, sopas chilenas e etc…E uma vista maravilhosa de dentro e também de fora.

img_6127

   Valparaíso

Valparaíso está a 120 km da capital, no caminho para Viña del Mar, uma cidade  bem tranquila e uma das mais antigas considerada patrimônio cultural da Unesco.


Santiago foi muito bom para descansar, ir as praias foi bom para conhecer mas como somos inquietos arrumamos as malas e pé na estrada rumo aos Caracoles- Mendonza/ Argentina!!!

Ta registrada! Gostou? Compartilhe cultura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s