MENDONZA ARGENTINA

 Uma estrada para deixar qualquer um com frio na barriga e um SPA nas montanhas dos Andes para relaxar, fazem desse lugar um destino imperdível!

Estava muito bom, mas tínhamos que voltar e nossa escolha foi a rota dos Caracoles. Já ouviu falar? Los Caracoles é o nome de um trecho de estrada que liga Santiago -Chile a Mendonza na Argentina.

A estrada

São 29 curvas em beira de precipícios, conhecida como uma das estradas mais perigosas do mundo é emoção do início ao fim! A pavimentação é ótima o que deixa a viagem mais gostosa. Além de muitos horizontes e cachoeiras esta estrada é o caminho para o Cristo dos Andes, mas tem que ter sorte porque muitas vezes o acesso está bloqueado, por esse motivo Fizemos  até a curva número 22 porque o resto da estrada estava bloqueada, mas foi o suficiente para conhecer, curtir e dar adeus ao Chile e hola para Argentina.

img_6320

Alguns trechos dessa estrada insana

Fronteira do Chile Quase 15 dias de volante não é fácil!

Mais trechos da estrada na Cordilheira dos Andes

O Spa

Em Mendonza aproveitamos descansar e curtir um pouco daquela cidade linda, provar sua rica gastronomia e conhecer nosso ponto de interesse que pasme não eram as famosas Viñas mas sim as termas no meio dos Andes, e para lá fomos… Para Cacheuta! Um povoado no meio dos Andes cheio de identidade e histórias para contar e um Resort spa de tirar o fôlego chamado Thermas de cacheuta que fica na cordilheira, 40 min do centro de Mendonza. 

O spa termas de Cacheuta é fantástico! Oferece banho de argila medicinal e piscinas termais no meio das montanhas dos Andes. Esplendido! Infelizmente crianças não podem aproveitar o spa apenas uma piscina na parte superior do hotel.

Piscinas termais nos Andes onde a  sensação de liberdade indescritível!  
 Fizemos amizade com uma família local que nos ensinou muito sobre a Argentina, Emir e família foram muito atenciosos com a gente, até participamos de seu aniversário onde conhecemos Pyio Chimeno(cantor famoso) e Jimena, que se tornaram nossos amigos. Acampamos por lá e tivemos a “sorte” de sentir um tremor de terra que mais parecia um trem passando em cima da barraca! rs…img_7518O churrasco é parte da cultura local e acontece assim no meio da rua…

A Cidade

Mendonza é uma cidade gostosa e ótima para quem gosta de boa gastronomia pois tem restaurantes para todos os gostos; A comida típica é a parrilla. Também famosa pelos seus vinhos e champanhes como Chandon e Norton, as Viñas acabam sendo a principal parada dos turistas.  Então lembre-se e junte o útil ao agradável , tome champanhe no spa! 😉 E nós vamos ficar na cervejinha local mesmo! A arte é bem respeitada  e nas praças como na praça Independência tem muitos artistas expondo sua arte,  aproveitamos fazer nossas caricaturas e passear por lá…

  E chega de tanta viagem, despedimos de Mendonza rumo a  San Pablo, temos muita estrada pela frente!  Vamos que Vamos! 

Ta registrada! Gostou? Compartilhe cultura!

Daqui a pouco tem mais! Outro lugar, mais histórias e dicas super diferentes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s