USHUAIA PATAGÔNIA – MEGA TOUR

img_2330Paisagens brancas, horizontes escondidos e muita diversão fazem desse destino um lugar surpreendente!

img_2357-1
Quando pensamos em Patagônia vem aquela sensação de fim de mundo e acaba ficando para depois… Mas sinceramente, não é tão distante assim e para os apaixonados por neve é um destino certo. Aliás seja inverno ou verão belezas naturais e atividades não faltam!

Junto com Brasileiros em Ushuaia a melhor agência de receptivo e excursões vamos mostrar o melhor desse destino diferente! Vamos com a gente!!!

Prontos para explorar o tal fim do mundo! uhul!

A cidade

Colonizada por Europeus, surgiu em torno de um grande presídio e hoje com 80.000 habitantes trás uma forte cultura e tradição. As casas pequenas de madeira e telhado dão um charme a cidade que é rodeada por montanhas e banhada por uma baia a qual liga o canal Beagle. Para todos os lados a visão é surpreendente, una ciudad muy hermosa!!!

IMG_2830

Famosa placa do fim do Mundo

IMG_2825

É uma cidade com boa infraestrutura, tem diversos restaurantes, bares, cafés e lojas. É segura e convidativa para andar de dia ou de noite. Se aguentar o frio…

… E tempestades de neve repentinas! Rs…

IMG_3587

Centro da cidade

Agora vamos “embarcar” nas belas paisagens Patagônicas…

Começando com o  Mega tour da agência  Brasileiros em Ushuaia  vamos conhecer o famoso trem do fim do mundo, lago Roca, Mirante La Pataia, Glaciar Martial (montanha) e pista de patinação no gelo. Um dia inteiro de muitas paisagens e atividades do jeito que a gente gosta!

Trem do Fim do Mundo

Voltamos no tempo, em uma maria fumaça sui generis que nos leva a conhecer uma paisagem escondida e cheia de história! Ali foi onde tudo começou, onde os presos eram sujeitos a trabalhar e aguentar as temperaturas extremas, se tentassem fugir morriam por estarem em um lugar totalmente inóspito. São tantos horizontes…

IMG_2751

Momento na parada do trem para curtir a natureza branca, linda e fria…

DCIM224GOPRO

DCIM224GOPRO

Cascata La Macarena

IMG_2621

Trem do fim do Mundo

IMG_3769

Miriam, simpática e muito alegre deixou nosso passeio ainda mais especial.

IMG_2536

Pequena Cloris em seu look Style Ushuaia com meu filhão! Adorei! 🙂

 

Todas as camadas de roupas são necessárias no inverno patagônico, assim como esta vestida a pequena Cloris: 2 pele, flecee e roupas impermeáveis, também botas para neve, gorros, luvas e cachecol são necessários. Recomendo a Decathlon e North face.

DCIM225GOPRO

Filhão, Fabio J. Carol M. e nós.

Assim foi nossa experiência na última estação do fim do mundo! Depois fomos direto para o Lago Roca.

Lago Roca

Depois do passeio do trem, a parada foi no Lago Roca,  um lago que parte é da Argentina e outra Chilena, na Argentina leva o nome de Roca e no Chile de Errázuriz ambos sobrenomes de presidentes, rodeado por Alpes é uma vista inesquecível! Até parece um quadro…

DCIM225GOPRO

No verão a cor do lago é verde azulado e no inverno turvo mas lindo para parar e observar…

DCIM225GOPRO

É uma paisagem apaixonante!
IMG_2634Caminhada na Rota 3

Bahia de La Pataia ou Madeira está no parque Nacional da Terra do Fogo, um lugar lindo, cheio de belezas naturais e um restaurante com uma bela vista.

IMG_3938

DCIM225GOPRO

Mirante de La Pataia

Esse local foi perfeito para nossa guerra de bola de neve… nem o coitado do boneco de neve do filhão escapou!

IMG_3981

Aliás nem o meu celular escapou né Fabio e Carol?!!

IMG_3985

Nos despedimos dessa paisagem para voltar para a cidade sentido ao Glaciar Martial.

IMG_2708

Antes de subir a montanha fizemos uma parada na cidade para almoçar.

Nesse momento percebi que esqueci as calças impermeáveis ( sempre esqueço alguma coisa…só não a cabeça porque está presa no pescoço) rs… E aí foi tenso! Enquanto a turma almoçava corremos comprar as calças,   e nunca chegávamos na loja que estaria aberta naquele horário… Corremos muito! Muito mesmo! Para chegar a tempo de subir com a turma para o Glaciar(montanha), e detalhe largamos tudo lá no restaurante, mochila, casacos e etc… Quando voltamos a turma já estava indo embora por pouco não ficamos para trás! Amigos juntaram nossas coisas e tudo deu certo…

IMG_2744

Nilva e André, viajantes como nós  conhecemos no Ushuaia e ao conversar descobrimos que temos um grande amigo em comum… Mundo pequeno!

Nilva, André, Fabio e Carol… Obrigada!

Moral da história: No inverno saia com roupas impermeáveis, casacos, calças e botas para não atrasar a turma! Rs…

Glaciar Martial

Nessa montanha a diversão é garantida! Além de Ski, ski bunda e snowboard também está uma charmosa casa de chá que está entre os 10 melhores restaurantes no Ushuaia, chamada Lá Cabaña Casa de Té, é um lugar que parece ter saído dos livros de histórias encantadas, uma casinha de doces, salgados e chá na montanha! Maria a proprietária dessa Cabaña encantadora recebeu o Viagem Registrada com muito carinho, nos serviu sua especialidade, contou sua história e nos fez sentir em casa! Maria além de proprietária desse local fascinante também é escritora de um livro de receitas renomado por aqui…

DCIM226GOPRO

Na Montanha

IMG_2456

La Cabaña Casa de Té

IMG_2741

IMG_2472

Além de um lugar aconchegante e fascinante na montanha as gostosuras são muitas…

Para os adoradores de livros de receita segue o site onde é possível adquirir as mais diferentes receitas da Patagônia e internacional. Lacabania.

IMG_3516

Eu e Maria, proprietária e escritora. Chá, boa conversa e uma bela vista.

Para terminar Patinação no gelo e festival de tombos!

Fomos parar em uma pista enorme de patinação no gelo, aberta para se divertir vendo as estrelas! Mesmo com frio intenso e tombos de todos os jeitos foi uma grande experiência pois cair é para os fortes! Rs… Eu e o Quinho ficamos mais no chão que patinando mas os risos fizeram valer a pena!

IMG_2757

Ficamos das 9hrs da manhã até as 19hrs conhecendo diversos lugares do Ushuaia, sem se preocupar com nada, com o almoço e traslados incluídos exceto a taxa do trem do fim do mundo e foi fantástico! Super recomendo! Amanhã também ficamos aos cuidados dos Brasileiros em Ushuaia mas daqui pra frente as postagens serão de aventura! Para mais informações sobre o Mega Tour acesse o link @brasileirosemshuaia ou curta a Fanpage @viagemregistrada

Ta Registrada! Gostou? Compartilhe cultura! 😉

 

2 Respostas para “USHUAIA PATAGÔNIA – MEGA TOUR

  1. Laila foi um prazer enoooorme conhecer vcs!! Até no fim do mundo é possível encontrar pessoas em comum…kkkk!! Essa viagem foi maravilhosa!!! Amei o site…e essa matéria sobre Ushuaia ficou ótima. … Já deu vontade de voltar!!! Beijos Grande linda!! A partir de agora vou te acompanhar por aki….e me inspirar para as próximas aventuras!!! :*

    Curtir

Deixe um comentário