Croácia

Croácia é maravilhosa e tem alguns lugares nada convencionais que não podem faltar no seu roteiro.

Reserve no mínimo

2 dias Zagreb

2 dias Zadar

1 dia Split

Nossas viagens são sempre pela estrada, rumo a casa de amigos locais e no caminho vamos parando em lugares que achamos interessantes e na Croácia não foi diferente, isso nos rendeu momentos incríveis e também boas dicas para compartilhar por aqui.

Melhor época

Estivemos por lá em Outubro, estava frio mas suportável porém impossível para aproveitar as praias que são lindas, então para esse destino escolha o verão de junho a agosto.

Lugares incríveis

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice

Que tal 20.000 hectares de pura natureza? sim! São 16 lagos superiores e inferiores, cascatas e muitas cachoeiras, um verdadeiro espetáculo da natureza!

Este parque está 140 km de Zagreb, tranquilo ir de carro por conta própria pois a estrada é muito boa e inteira sinalizada, no parque tem uma taxa de entrada e dentro do parque tem toda uma infraestrutura. Para acessar os lagos, tanto os superiores como inferiores, tem passarelas de madeira, barcos e vans.

No inverno

Leve uma mochila com chá quente, água e snacks porque o parque é enorme.

No verão

Boné, protetor solar, água, snacks, roupa de banho porque nessa época é comum nadar por .

Reserve um dia inteiro e muita energia pra conhecer todo o parque.

Sea organ & The greeting to the sun

Ah, esse lugar não pode passar batido e está a 140 km do parque nacional acima e uns 300 km de Zagreb.

Zadar é um dos lugares mais diferentes que vimos onde está o Sea organ e monument to the sun, também como é conhecido o monumento para o sol.

Esse enorme painel de led com vista para o mar é mesmo incrível, a noite é fantástico e tem o detalhe da estrutura em concreto que beira o mar em formato de piano onde as ondas batem e fazem um som parecido com um órgão e a estrutura é gigante!

Recomendo chegar no local as 5 as 7 da manhã para aproveitar o local vazio tanto no escuro da madrugada como na claridade da manhã.

Essa região costeira da Croácia é maravilhosa, as casinhas de praia, também todo o luxo dos grandes iates, e as ilhas próximas que são destino de viagem de alto padrão.

Outro local para seu roteiro é a cidade Split onde o centro histórico é pura história, ali está o palácio de Diocleciano imperador romano que ali governou entre 284 e 305…

Ainda em Zadar, não deixe de visitar a Igreja St. Donatus, um cenário bucólico, nesse local não tem como Fugir do cemitério porque está na frente da igreja e de frente para o mar, onde é possível ouvir além dos sinos da igreja a música do mar ( Sea organ).

Família Croata

Conhecer a Croácia foi um sonho realizado, quando morei no navio (explorer of the seas) em 2004 prometi visitar minha amiga croata KIKI e assim fiz em 2016, além de conhecer aquele país ainda vivenciei um pouco da cultura local e foi memorável. KIKI aquela amiga cheia de energia e uma montanha russa de emoções deixou meus meses de tripulante ainda mais divertidos, brigávamos, e logo depois estávamos cantando e dançando black eye peas enquanto arrumávamos a loja, não esqueço as histórias e tudo o que vivenciamos por , até música Croata no fim do contrato estava cantando e não esqueço até hj o refrão! Na época 20 e poucos anos e agora quase 40tonas com nossas famílias.

3 Respostas para “Croácia

  1. Nossa cada lugar incrível! Sabe que comecei a me interessar pela croácia o dia que eu vi fotos dos parques e das águas azuis? Hoje croácia está na minha lista de top 10 internacionais.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s